Beleza é postura. Veja como afinar a silhueta e tonificar os músculos com o GYROTONIC®

1702

Por: José Meudo

Fundamentado nos princípios da ginástica, yoga, natação e dança, o GYROTONIC é um método de exercícios que auxilia não somente a perder peso, mas também melhora a postura, a flexibilidade e o equilíbrio corporal. Os exercícios favorecem o aumento da força, da densidade óssea e eliminam tensões. Aposta para quem ainda não se encontrou na prática de exercícios, o GYROTONIC utiliza cabos, cordas, manivelas, roldanas e pesos, acoplados a aparelhos de madeira nas atividades. Portanto, prepare-se para trabalhar o corpo de forma prazerosa, tonificando não só bumbum, pernas e barriguinha, mas também promovendo saúde, harmonia e bem-estar.

Por fortalecer o corpo de forma global é que o método gera o realinhamento postural. O praticante passa a se sentir mais alto e mais leve. Observa que aquela “barriguinha incômoda” que não consegue eliminar, nem mesmo com infinitos abdominais, pode ter origem na má postura, corrigida e reeducada com exercícios que alinham a coluna. Como o fortalecimento dos músculos ocorre de dentro para fora, os resultados começam a ser percebidos visualmente no corpo a partir do primeiro mês com, pelo menos, duas sessões semanais.

As séries de exercícios são dedicadas ao eixo da coluna vertebral, abdômen, pernas e glúteos e são planejados de acordo com as necessidades de cada um. Foi através de exercícios específicos que desenvolvi um programa dedicado à Miss Ceará 2015, Arianne Miranda, com foco no concurso Miss Brasil 2015. “Aos poucos, com o avanço na prática, criei consciência corporal e passei a perceber as demandas do meu corpo”, afirma a Miss. E completa, “postura, leveza e alongamento são fundamentais para a vida. E no Miss Brasil, isso me ajudou a transmitir algo mais elegante, imponente e seguro. A postura diz muito sobre nós”, conclui Arianne.

Além de músculos fortes e definidos, os exercícios garantem aumento da coordenação motora e da flexibilidade, fortalecem as articulações, ligamentos e tendões, reduzem o estresse e melhoram concentração e equilíbrio. O método também é vastamente utilizado na prevenção e tratamento de lesões na coluna, joelho ou ombro. Pode ser praticado por crianças, adolescentes, adultos, esportistas, gestantes e idosos. Observam-se resultados satisfatórios em pessoas propensas à osteoporose, na reabilitação de hérnias de disco, desvios da coluna e também na recuperação de cirurgias.

Deixe um comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.