Como escolho me aperfeiçoar no Método Pilates?

594

Penso que esse talvez seja um tema de muito interesse quando pensamos em progredir profissionalmente. Independente da profissão, a progressão motiva o profissional, traz reflexão, parâmetros de comparação e novas formas de pensar. E isso é sempre importante. Mas, também é importante buscar orientação para escolher o que fazer.
Quando penso no universo do Método Pilates no Brasil, vejo o tanto de alternativas e como isso pode ser confuso, mesmo para os com mais experiência. O lado bom é que todos podem contar com níveis diferentes, valores diferentes, duração e distância que lhes convém. Mas, talvez, o que seja menos considerado, e tenha a maior importância, é o conteúdo.

Cursos, Workshops, ” Formações”, Congressos e o que mais estiver ao alcance, serão bem vindos ao longo de toda sua estrada nessa escolha profissional. Como Sr. Pilates dizia, a contrologia é a integração de Corpo, Mente e Espírito. E o quê isso significa? Uma forma de viver a vida! Sim, com Contrologia não se brinca.

Precisa fazer sentido! Precisa trazer reflexão, fazer você sair da sua zona de conforto, sem que você se sinta no meio de um quebra-cabeça, tentando juntar as peças ( no caso, exercícios que não se integram) como quem constrói uma colcha de retalhos.
Você pode dar sorte, mas não conte com isso. Conte com as informações que estão a sua disposição. Procure se informar previamente. Seja um buscador de informações consistentes. Esse é um caminho responsável! Não acumule repertórios que não conversam. Toda informação precisa de experiência! Trabalhamos com o corpo (o seu e o do outro), precisamos respeitar a ordem: eu aprendo, eu pratico e entendo, depois, eu ensino!

Essa é uma dica valiosa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.