Como se destacar em Pilates

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Em 2016 seu studio de Pilates vai ser muito melhor! O ano começou e você tem pela frente muito trabalho. Não está sendo assim na sua empresa? Bem, então talvez você esteja fazendo alguma coisa errada…

O início do ano é um momento perfeito para seu studio de Pilates, acredite ou não. É possível que, até agora, você não esteja tendo essa percepção: dezembro e janeiro são meses ruins, muitos clientes optam por pausar ou cancelar as aulas. Há também a questão das férias e comemorações e muitos alunos retornam querendo reorganizar suas agendas para recuperar as aulas que foram perdidas…

Mas quem disse que esse não pode ser um momento incrível para o seu studio?

Essa é a hora de colocar a mão na massa! Você pode (e deve) aproveitar o período para implementar diferentes ações com seus alunos e se preparar para encarar o restante do ano que vem pela frente.

Como melhorar o seu negócio em Pilates

Não vale somente dizer: “O ano chegou, que seja maravilhoso!”. Além de desejar, se realmente você almeja que o seu negócio tenha êxito em 2016, você terá que correr atrás, se movimentar. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje e comece já a planejar tudo aquilo que está por vir.

Aproveite o início do ano para se planejar. A melhor maneira de começar é avaliar o desempenho do ano anterior e estabelecer uma estratégia para o seu studio de Pilates em 2016. Se o que você faz são sessões e atendimentos de Pilates em domicílio, pode oferecer seu trabalho para diferentes academias ou estúdios de Pilates para complementar sua renda, aproveitando as horas vagas.

Confira tudo o que foi feito ao longo do ano e o que não deve se repetir. Concentre-se também nos seus rendimentos e despesas. Ao terminar a avaliação, perceberá quanta informação você tem em mãos para se preparar para 2016.

Mas, fique calmo. Antes de se sentir perdido, sem saber por onde começar, vamos levantar algumas questões que irão ajudá-lo a organizar a avaliação sobre o ano que passou, para estruturar a análise do seu negócio:

Meus alunos, meus clientes: que tipo de clientes buscam seu studio para a prática de Pilates? São sempre os mesmos? De todos eles, quais têm sido os mais rentáveis? São os clientes com mais de 60 anos e que vêm às aulas três vezes por semana?

Meus Serviços: você adicionou novos serviços ao stúdio durante o ano? Como eles foram recebidos? Vale a pena mantê-los? Que novos serviços é possível oferecer em 2016? O que você oferece em seu studio que realmente o torna diferente de seus concorrentes? Seus concorrentes podem vir a oferecer os mesmo serviços?

Meu Marketing: que ações você fez para prospectar novos clientes durante o ano? O que funcionou?O objetivo está sendo atingido? Você perdeu clientes? Como estão funcionando as ações para fidelização e retenção de clientes? Que canais têm sido utilizados para comunicar os serviços? Vale a pena acrescentar algo novo? Seus alunos recomendam outros clientes?Que novas ações podem ser lançadas? O que a concorrência tem feito nesse sentido?

• Minha Renda: a previsão de receita para os negócios foi atingida?Quais serviços estão gerando maior receita? Que segmento de clientes está captando mais receita? Há algum novo segmento de clientes que pode ser interessante abarcar? Você está capacitado para fazê-lo?

Minhas despesas: a previsão de despesas para o ano foi acertada? Quais foram os custos adicionais? Qual foi o meu balanço final? Seu negócio gerou mais gastos ou receitas?

Meus amigos, meus aliados: você fez “amigos” e aliados para o ajudarem a atrair novos clientes? Quais deles o ajudaram mais? Você cumpriu sua parte nos acordos feitos?

Meus recursos: você vai precisar de novos recursos para o novo ano? O que é essencial, o que é necessário eo que é supérfluo para o bom funcionamento do negócio? Esses pontos ajudarão a estabelecer prioridades, detectar no que preciso investir e saber como prever o orçamento?

Com a resposta para cada uma destas perguntas é possível começar a organizar estratégias para o negócio Pilates que vão ajudá-lo a crescer em 2016. Você vai reconhecer o que funcionou e identificará novas oportunidades para ganhar mais. O plano irá ajudá-lo a manter o controle sobre seus custos, a definição de um orçamento realista e vai decidir onde investir maior esforço e dinheiro para ser um melhor profissional de Pilates em 2016.

Pinta a tela do seu negócio Pilates

Uma boa maneira de visualizar todas as informaçõesé usar o Business Model Canvas, ou modelo de negócio Canvas. Muito popular entre os empresários, a ferramenta foi divulgada no livro Business Model Generation. É a visão de todo o seu negócio em uma única planilha que servirá como um guia para estabelecer a sua estratégia de negócios. Todas as informações são incluídas na tela que relacionarespostas às perguntas levantadas.

Você pode ver vídeo explicando claramente como montar o modelo de negócio da lona e ao recorrer a seu “negócio lona” várias vezes durante o ano e analisar o que está acontecendo, você pode ajustar melhor a sua estratégia e contribuir para o crescimento do seu negócio.

Envie sua opinião pra gente! É só escrever para [email protected]
Artigo traduzido e adaptado pela redação da Revista +Q Pilates. Conteúdo gentilmente cedido pela Polestar Pilates Espanha. Saiba mais em: http://goo.gl/MYQiOd

Que tal criar a tela do seu negócio de Pilates e começar 2016 com o pé direito? Você tem muito o que fazer. Vá em frente! (O Modelo de Negócios Canvas é editável strategyzer PDF. A imagem principal é uma tradução feita Jose Hernan (Colômbia) do modelo de negócios Business ModelCanvasGeneration.)

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