Método de condicionamento físico: WB MIX por Sandra Tófoli

1317

Este método foi concebido por Sandra e Jadi Tófoli, devido à vontade e necessidade de praticar e oferecer as pessoas uma aula de condicionamento físico com qualidade e integração do corpo e “ter tudo num treino só”.

Ao praticar essa ou aquela modalidade geralmente o corpo é trabalhado por partes/pedaços e com intensidade ou velocidade além do que podemos e ainda com defasagem na metodologia.

Ao experimentar uma atividade da “moda”, acabamos adquirindo problemas na coluna, então diante do ocorrido começamos a estudar a possibilidade de uma modalidade que pudesse abranger o melhor de várias atividades, com suas devidas cautelas, precauções, alinhamentos posturais corretos, dosagem das cargas, alavancas, repetições e ADMS.
Sendo assim depois de alguns anos de aprofundamento em Biomecânica, Fisiologia e Treinamento Esportivo desenvolvemos o WB Mix.

Inicialmente os treinamentos foram realizados em nossa casa e parques ao chegarmos do trabalho e em finais de semana. A aula tinha duração de 30 minutos com intensidade moderada onde juntamos exercícios funcionais (que usam o peso do próprio corpo) e uma sequência de exercícios do Mat Pilates, pois gostaríamos que as pessoas com pouco horário disponível pudessem treinar em qualquer lugar.

Tivemos bons resultados nesse período, como ganho de força e condicionamento cárdio respiratório. Amadurecemos nossa ideia inicial, aprimoramos nossos conhecimentos e a partir daí incorporamos mais algumas atividades, de acordo com a demanda do mercado para oferecermos essa aula nos nossos estúdios com duração de uma hora.

Atualmente a aula engloba modalidades como Pilates, treinamento funcional, musculação, crossfit e corrida, e têm adeptos deste método de treinamento desde sua criação. Já podemos constatar que esse método contribuiu para melhoras nos exames laboratoriais e físicos como: diminuição de colesterol, aumento de massa magra, diminuição de massa gorda, ganho de força e resistência entre outros.

Daqui por diante estaremos em processo de colocar várias informações para estudos e comprovações, que espero compartilhar com vocês futuramente.

http://https://youtu.be/7-ZUiN6Ps8A

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.