Do Brasil para São Francisco: conectando a comunidade do Pilates através da inovação

914

Por Nancy Myers.

Enquanto viajo pelo mundo e ensino, aprecio a comunidade mundial de Pilates e o que cada instrutor traz para o método. Em 2009, eu estava ministrando um workshop de Gait na conferência da Polestar, em Salvador, no Brasil, e tive o prazer de conhecer Isabela Moody e Clara F. Trigo juntamente com um grupo de incríveis amantes do movimento. Foi amor à primeira vista e uma experiência verdadeiramente inspiradora estar ao lado desses profissionais que se movem com a alma e ensinam com o coração.

Tivemos a sorte de ter recebido a visita de Isabela para dar aulas no nosso estúdio em São Francisco, na EHS Pilates. Ela vai apresentar sua nova invenção, a “Centopéia”, bem como nos mostrar alguns novos repertórios para a “Flymoon”, desenvolvida por Clara F. Trigo e a Physio Pilates. Para ver a “Centopéia” e a “Flymoon” em plena atividade visite os links clicando em cada um dos termos.

A Centopéia, essa proposta incrível, pode ser incorporada em qualquer aula para ajudar com liberações, alongamentos, fortalecimentos e tração. O método ensinado por Isabela estimula a criatividade e expande a percepção de como utilizar os acessórios no estúdio, bem como no dia a dia de cada um. Isso não é apenas um exercício, é vida!

Enquanto eu tive a bênção de estudar com muitos dos Elders que aprenderam pessoalmente com Pilates, admiro aqueles que continuam a inovar e desenvolver o método para além do que Joseph criou, e Isabela é uma dessas pessoas. Ainda usando os princípios de Pilates, ela os aplica a novos equipamentos e acessórios e nos oferece possibilidades infinitas para melhor atender aos nossos clientes.

Todos se apaixonam por Isabela e seu espírito de ensinar. O que mais aprecio são as inovações que Isabela aplica no método Pilates já existente, o que ela chama de “Repertórios Evoluído de Pilates”, bem como novas invenções como a Centopéia e a Flymoon.

Enquanto honramos e admiramos o método desenvolvido por Pilates, a maior parte de nós acredita que Joseph, sendo ele mesmo um inventor, teria continuado a mudar e crescer à medida que o conhecimento e a cinesiologia evoluem e se transformam.

Esse é só um dos motivos pelos quais eu sou um “faculty member” da Balanced Body University, eu aprecio a sua abertura e habilidade para fazer crescer, transformar e desenvolver o método de Pilates. Eles recebem de braços abertos novas ideias como a Centopéia, CoreAlign, MOTR e Bodhi. Mesmo não sendo peças “clássicas” desenvolvidas pelo próprio Pilates, todas são ferramentas que trabalham a partir dos princípios de Pilates e ajudam os professores a diversificar e atender melhor seus clientes.

Com essa abertura vem a inclusão e o mundo da família Pilates que trabalha junta para conduzir o método para novas direções, ajudando milhares de pessoas ao redor do planeta. O Movimento cura e todos sabemos que o método de Pilates muda vidas e melhora a qualidade de vida de muitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.