Escolha viver bem!

1089

Por José Meudo.

Você consegue manter a harmonia e a juventude? Despedaçado, apertado como você vive pelo tempo, pelas tarefas do dia a dia… E as tarefas com o seu corpo, os tempos naturais, os tempos fortes do seu corpo? As fases que ele observa e estima em segredo…

A cabeça faz de conta que não compreende, na verdade não quer enfrentar esses tempos de frente, vivendo num contratempo sem levá-los em consideração e assim sendo, o corpo, é claro, esmorece… A cabeça não pára de consertar, comandar, torturar o corpo repreendido de não estar ”à altura” e, diante deste entendimento o equilíbrio torna-se claramente difícil.

É preciso despertar a consciência necessária para o encontro mais importante de nossas vidas. Na ver­dade, o reencontro com o seu corpo, essa casa onde você não mora. Acabamos nos perdendo com o passar dos anos, des­viando a atenção para os outros, para o trabalho e para os bens materiais, assim nos distanciando de nós mesmos, geran­do sensações de rigidez, abandono, desâ­nimo, prisão e esquecimento, traduzidos no descontrole da saúde.

A busca por qualidade de vida é o tema em destaque na sociedade moderna. Vida! Mas, você sabe onde a deixou? Talvez perdida no processo de adoecimento e estagnação mental, física e emocional a que nos submetemos no decorrer de nos­sa existência. Por isso, convidamos você: mexa o corpo, alimente seus genes, exercite a mente, equilibre as emoções e assim, capture sua vida. Ainda dá tempo! Não faltam razões para se movi­mentar: força aos músculos e ao coração, aumento da flexibilidade e do equilíbrio, desenvolver a capacidade mental, melhora do contato social e da autoestima, além do combate à episódios de ansiedade, estresse e depressão.

Como acontece sempre que se tem um objetivo a alcançar, os benefícios só virão como resultado da sua dedicação. É necessário aprender que cuidar de si não é sinônimo de castração. É fazer o que se ama, do seu jeito e no seu ritmo, deleitar-se com o progresso que fizer, mesmo nos momentos que ele for compassado, de forma consciente e inteligente, pois a conquista de uma vida com harmonia e juventude é um processo e só funcionará enquanto você amar ele, encarando-o como a realização de uma obra e não como um fardo que se carrega no dia a dia.

A partir deste mês, em nossos encontros bimestrais, vamos desvendar juntos os melhores afazeres para o corpo, fortificando a nossa saúde! Não existe receita de bolo, não há formulas prontas, mas podemos ser capazes de enxergar os descuidos e desrespeitos que costumeiramente deflagram nossa saúde e bem estar. Iremos revelar as alternativas existentes para você atingir a tão desejada qualidade de vida!

Por fim, em nenhum instante esqueça que a origem da fonte da harmonia e da juventude é você! Ela depende de você! E sendo assim: leia, incorpore o que lhe fizer bem e experimente uma vida melhor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.