Estudo de Caso com Alexander Bohlander

799

Estudo de Caso

Alexander Bohlander, preparou um estudo de caso para demonstrar como o Pilates pode ser aplicado com os clientes. Confira e conte-nos o que achou.

Idade: 40 anos, masculino, gerente de escritório, dor nas costas crônica não específica / restrição do quadril

Análise e teste de restrições:

Testes Polestar Pilates
– Isquiotibiais e flexores do quadril encurtados, mobilidade torácica limitada na extensão, alongamento axial reduzido, estabilidade dinâmica fraca na coluna lombar.

Testes de fisioterapia
– Inestabilidade segmentar L5-L4
– Teste da perna estendida negativo
– Restrição da articulação do quadril em extensão e rotação externa

Situação de saúde

Por causa do trabalho sedentário sem atividade esportiva regular ativa e lesões recorrentes na região lombar, o risco de cronificação ou agravamento para hérnia é muito alto.

Tratamento

Instrução de repouso, posição livre de dor e ensino da excursão respiratória, posicionamento da pélvis e coluna lombar no Reformer.

Exercícios de footwork com ênfase na ativação correta de estabilizadores profundos de tronco e liberação da atividade excentrica de flexores do quadril e isquiotibiais.

Exercícios de Mat (solo)Bridging, Roll Up e Dart para mudar a organização do corpo de acordo com a avaliação inicial.

Conclusão

O treino de Pilates pode contribuir para a abordagem do estado da arte da terapia de movimento, conectando análise de movimento funcional com mudanças de padrões de movimento que contribuem para patologia ou risco de lesão. Portanto o treinamento com Pilates deve ser incorporado, também por causa da vasta atenção que o método vem recebendo publicamente nos últimos dez anos na Europa. Os fisioterapeutas podem passar exercícios de Pilates eficientes e motivadores para casa, e assim dar apoio aos seus pacientes para que continuem construindo condicionamento físico e competência em estúdios especializados em Pilates.

Referências

Bohlander, A.The PIlates teacher manual, Springer Heidelberg 2013
Bohlander, A. Pilates auf Rezept, Therabiz 4-2016
Anderson, B. Pilates in Low back pain, University of Miami 2010
Bohlander, Schulte Frey, Gräuling Independent Pilates training for low back pain- a randomized trial, presented WPTC 2017 South Africa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui