OS ACESSÓRIOS CLÁSSICOS

1632

Por Aline Haas

Joseph Pilates desenvolveu diferentes acessórios para serem utilizados no seu Método com diferentes finalidades. Para ele, era importante desenvolver o corpo como um todo e seus acessórios tem a finalidade de complementar o trabalho desenvolvido nos aparelhos do método.

O Magic Circle foi confeccionado a partir de anéis de aço retirados de um barril de cerveja, onde eram colocados blocos de madeira nas laterais para apoio. Esse acessório é utilizado para trabalhar membros inferiores, membros superiores e, também, para musculatura que envolve a coluna cervical. Ele ainda pode ser utilizado nos exercícios do Mat (solo) com a finalidade de intensificar a ativação da musculatura do power house.

image1

Foto Magic Circle

O acessório Sand Bag foi criado para fortalecer os membros superiores, principalmente os músculos do antebraço. É usado posicionando o cliente em pé sobre o Cadillac.
O Pinwheelou Breath-a-cizer foi criado com o objetivo específico de trabalhar a respiração. Joseph Pilates acreditava que, através de inspirações profundas e expirações profundas,o cliente teria um aumento da capacidade cardiorrespiratória. Por isso, utilizava este acessório para atingir essa finalidade.

O Push Up devices tem o objetivo de fortalecer os membros superiores, principalmente os músculos do antebraço. O Neck Stretcher foi criado para fortalecer a musculatura da região cervical. Sempre é utilizado preso nos ganchos ou molas do Cadillac.

O Toe Corrector e o Foot Corrector tem o objetivo de trabalhar os dedos dos pés, fortalecendo e melhorando sua mobilidade.

 

image2

FootCorrector

Conhecer os acessórios do Método e seus exercícios podem enriquecer nossas aulas, desafiando nossos clientes a desenvolver um corpo harmônico e saudável.

 

Aline Haas

Licenciada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é especialista em Ciências do Esporte pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Doutora em Ciências do Esporte pela Universidade de Cádiz, Espanha. É formada em Pilates pela “The Pilates Studio®” (1999) com Romana Kryzanowska; e pela “Power Pilates®”, em 2006. Instrutora certificada pela Pilates Method Alliance (PMA), 2010. Professora Curso Licenciatura em Dança da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professora e coordenadora do Curso de Especialização em Pilates da UFRGS. Participa também do Grupo de Pesquisa BIOMEC/UFRGS na linha de pesquisa de biomecânica do Método Pilates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.