Você já ouviu falar em GYROTONIC®?

1051

Conheça um pouco da história do método e de seu criador

“Um ser universal” é assim que se considera Juliu Horvath. Húngaro criado na Romênia, o bailarino foi parar na Broadway para ensinar seu método hoje denominado como GYROTONIC® Expansion System, que utiliza aparelhos capazes de aprimorar flexibilidade, força, alinhamento, postura e muito mais.

Idealizado a partir de um método inicialmente acolhido pelos bailarinos, o GYROTONIC® trabalha todo o corpo, através do movimento da coluna. Gal Villas-Bôas, professora do método, esclarece: “GYROTONIC® trabalha, sistematicamente, as articulações e os músculos, por meio de exercícios rítmicos e ondulatórios. Os movimentos estimulam os órgãos internos do corpo, integrados com a respiração, o que faz com que os exercícios lembrem uma dança” – comenta Gal.

Composto por um programa de exercícios que reduz o estresse, melhora a postura, alonga e fortalece o corpo, o método promove uma reeducação postural global e ao mesmo tempo, reequilibra todos os sistemas corporais. A prática promove o aumento da circulação, do espaço e da mobilidade articular que têm reflexos diretos em atividades como dirigir, praticar esportes como vôlei, tênis, entre outros.

Segundo Gal, o método não tem contraindicação e a aula inclui automassagem e exercícios respiratórios que estimulam o sistema nervoso e liberam os canais de energia para oxigenar o sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Informe seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.